quant
Fique ligado

Santo Tirso

Parque D. Maria II volta a receber Mercado Nazareno

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Mercado Nazareno realiza-se, pela sexta vez, em Santo Tirso. Este ano, as dramatizações bíblicas e as diversas atividades pensadas para as famílias realizam-se de 12 a 15 de abril.

O Parque D. Maria II volta a receber o Mercado Nazareno. A sexta edição deste evento promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso realiza-se de 12 a 15 de abril e antecipa a celebração da Páscoa, com recriações históricas dos últimos momentos vividos por Jesus Cristo.

A primeira acontece às 14.30 horas de sábado, 13 de abril, com a Última Ceia, seguindo-se a Via-Sacra e a Crucificação, às 21.30 horas. No dia seguinte, o destaque vai para a recriação da Ressurreição de Jesus, às 18.30 horas, e, às 21.30 horas, a Aparição.

Mas o Mercado Nazareno tem muito mais para mostrar. Com abertura marcada para as 18 horas de 12 de abril, o evento dará ainda a conhecer ofícios antigos, como a ferragem e a tanoaria, assim como algumas vivências da época, no espaço da aldeia.

Para os mais novos, há jogos de tabuleiro, de equilíbrio (andas, cotonetes e lagartas) e de destreza (ferraduras e argolas).

Além da animação musical e das demonstrações de aves de rapina, o recinto contará com atividades permanentes das tabernas, acampamento romano – que funcionará também como espaço interpretativo, e acampamento de gladiadores, com treinos e mostras de armas.

O evento encerra na segunda-feira, 15 de abril, pelas 19 horas.

“É já a sexta edição do Mercado Nazareno, um evento que, de ano para ano tem ganho notoriedade, conseguindo atrair cada vez mais turistas, nomeadamente da Galiza”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, que evidenciou a aposta do Município de continuar a inovar, mantendo um programa vasto “não só a nível das dramatizações bíblicas, como nas atividades pensadas para as famílias, incluindo os mais pequenos”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...