https://www.facebook.com/associacaocomercialindustrialsantotirso/

https://muroplaco.pt/pt

Paróquias de Santo Tirso tem novos padres

A diocese do Porto anunciou, por decreto episcopal, a nomeação de novos párocos para algumas paróquias da Vigararia de Santo Tirso

O padre Luís Mateus passa, para além da paroquia de Santa Maria Madalena (cidade de Santo Tirso), a acumular a paroquialidade de Fontiscos (S. Bartolomeu) e Couto (S. Miguel).

Já Manuel Cantilal para além de Santiago da Carreira, Guimarei, Lamelas, Refojos e Reguenga, passa a assumir a paroquialidade de Couto (Stª Cristina).

O Padre Manuel Torres passa a ser o pároco de Rebordões (S. Tiago), acumulando com Burgães e Monte Cordova

O Padre Miguel Coelho, é o novo pároco de Negrelos (S. Tomé), mantendo-se como pároco de Negrelos (São Mamede), Campo (São Martinho) e Campo (Divino Salvador).

Para alem dos novos párocos foram ainda nomeados o diácono Fernando Carvalho do Vale, para exercer o ministério diaconal na Paróquia de Santo Tirso (Stª Maria Madalena), Fontiscos (S. Bartolomeu) e Couto (S. Miguel) e o diácono Misael Fermín Fermín Calderón, para exercer o ministério diaconal na Paróquia de Santo Tirso (Stª Maria Madalena), Fontiscos (S. Bartolomeu) e Couto (S. Miguel), sob a orientação do respetivo Pároco e em dependência formativa do Seminário.

O padre João Emanuel Pinheiro Pereira, deixa as paroquias de Santo Tirso e passa a pároco de Avioso (S. Pedro) e Avioso (Stª Maria), na Maia.

Leia também...