quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“Operação Gavião 173”: Três pessoas detidas na Trofa, Santo Tirso e Famalicão por furto a reboques de camiões

Segundo a autoridade, os suspeitos apropriaram-se, “de forma ilícita, de diversos produtos com destino ao mercado europeu, com valor estimado em 240 mil euros”.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Vila Real deteve duas mulheres e um homem, com idades entre os 50 e os 68 anos, nos concelhos de Trofa, Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, na segunda-feira, pelo crime de furto de reboques de veículos pesados de mercadorias.

Segundo a autoridade, os suspeitos apropriaram-se, “de forma ilícita, de diversos produtos com destino ao mercado europeu, com valor estimado em 240 mil euros”.

Durante a operação policial, à qual foi dada o nome de “Gavião 173”, foi dado cumprimento a três mandados de detenção, seis mandados de busca domiciliária e 12 mandados de busca não domiciliária, nomeadamente, seis em armazéns e seis em viaturas, nas localidades de Esmoriz, Vila Nova de Cerveira, Castelo da Maia, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Trofa, Vila Nova de Gaia, Nogueira da Maia, Ribeirão e Lousado”, acrescentou a GNR.

Das diligências resultou a apreensão de “cerca de 15 mil pacotes de massa de um lote furtado, duas armas de fogo, 21 munições, uma viatura furtada, que ostentava matrículas falsas, um diamante e diversas safiras com peso estimado em 37,4 gramas, três computadores portáteis, dois tablets, 11 telemóveis e 16 maços de tabaco”.

A operação policial contou com o reforço da Unidade de Intervenção, do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Comando Territorial de Aveiro, do Comando Territorial de Braga e do Comando Territorial do Porto, num total de 116 militares.

A presente investigação desenvolveu-se em articulação com a Polícia Judiciária do Porto, que se encontrava a investigar os mesmos indivíduos por outro tipo de crime.

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes, ontem, dia 12 de julho, no Tribunal Judicial de Vila Real, para aplicação das medidas de coação.

Pode ler também...