quant
Fique ligado

Covid-19

Nova Escola Básica de Avidos começa a ganhar forma no primeiro semestre deste ano

Avatar

Publicado

em

Publicidade

As obras de recuperação e ampliação da Escola Básica de Avidos, na União de Freguesias de Avidos e Lagoa, em Vila Nova de Famalicão, deverão arrancar ainda no primeiro semestre de 2021. 

A novidade foi avançada na passada quinta-feira, 18 de fevereiro, na última reunião do executivo municipal famalicense, que aprovou a adjudicação da empreitada à empresa Fernando Silva e C.ª, Lda. por um prazo de execução de 365 dias. 

No final da reunião de câmara, o vereador da Educação, Leonel Rocha, explicou que a obra, que vai resultar de um investimento municipal superior a 800 mil euros, vai implicar uma “intervenção de fundo que resultará numa escola completamente nova”.  

Recorde-se que da reorganização dos edifícios escolares surgiu a necessidade de recuperar e ampliar o edifício onde atualmente está instalada a pré-primária de Avidos, de maneira a adaptá-lo e dotá-lo das valências necessárias ao funcionamento do 1.º ciclo do Ensino Básico. 

O projeto tem como objetivo, para além da reabilitação do edifício, a ampliação do espaço através da criação de um novo edifício, por forma a responder às necessidades atuais do ensino básico da freguesia. Os trabalhos incidirão essencialmente na escavação, betão armado, revestimentos, carpintarias, pichelaria, eletricidade, serralharias, impermeabilizações, arranjos exteriores, entre outros. 

Depois desta obra, acrescentou ainda Leonel Rocha, “a freguesia da Lagoa reunirá todo o pré-escolar da União de Freguesias, sendo que em Avidos ficará concentrado o primeiro ciclo”. 

Recorde-se que, no último ano, o município investiu quase dois milhões de euros na reabilitação e modernização do parque escolar. 

Para além da Escola Básica de Avidos, em breve vão também arrancar as obras de reabilitação e ampliação da Pré-Primária da Pedreira, em Bairro, e a segunda fase da requalificação e ampliação da Escola Básica de Ribeirão, com um investimento previsto de seis milhões de euros.

Refira-se que estão também a ser ultimados os projetos de requalificação das Escolas Básicas de Arnoso Santa Eulália e Mões e foram dados os primeiros passos para a definição do projeto da nova Escola Básica de Brufe e do projeto de requalificação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, de Joane.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...