quant
Fique ligado

Santo Tirso

Nasce nova unidade produtiva nas antigas instalações da Filobranca

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Há dois anos, a Érius Têxteis, do Grupo Valérius, adquiriu as instalações fabris – uma em Riba de Ave e outra em Mogege – e as máquinas da antiga fábrica têxtil Filobranca, que declarou insolvência nesse ano, para concretizar “um ambicioso plano de expansão internacional”.

No início de 2015, iniciou atividade nas duas unidades produtivas de Riba de Ave e Mogege, tendo já contratado “107 pessoas, na sua maioria ex-colaboradores da Filobranca”, sendo que ainda prevê contratar “mais 50”. Os valores globais deste investimento rondam os “3,5 milhões de euros”.
A unidade fabril em Riba de Ave ganhou uma nova vida e na sexta-feira, 30 de setembro, foi inaugurada com o apadrinhamento do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha. José Vilas Boas Ferreira, administrador do Grupo Valérius, afirmou que “a Érius tinha mesmo que vir para Vila Nova de Famalicão”, apontando como “fatores decisivos para o investimento as instalações e a mão de obra qualificada disponíveis, bem como o apoio dado pela Câmara Municipal através do Famalicão Made IN”. “O acompanhamento e encorajamento manifestados desde a primeira hora foram muito importantes, senhor presidente. Esperamos continuar a contar com a sua intervenção pronta e atenta”, declarou no seu discurso.
O edil famalicense, Paulo Cunha, mencionou ser “sempre gratificante para um presidente de câmara ver o seu território ser escolhido para receber projetos de grande envergadura”. “A empregabilidade é o aspeto mais importante do apoio que damos às nossas empresas. Criar postos de trabalho e melhorar a massa salarial, dar mais estabilidade aos vínculos laborais são fatores centrais da nossa governação autárquica”, completou
Especialista na conceção e produção de vestuário em malha circular, a Érius exporta cem por cento da produção e fornece a marcas de luxo como a Versace, Baldessarini, Diesel, Fendi, Roberto Cavalli, Karl Lagarfeld, Moschino e Tommy Hilfiger.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...