Select Page

Mundos de Vida organiza Maior Caminhada do Pijama

Mundos de Vida organiza Maior Caminhada do Pijama

No próximo domingo, dia 3 de Junho, o municipio de Matosinhos acolhe a Maior Caminhada do Pijama do Mundo.

A Maior Caminhada do Pijama do Mundo é uma iniciativa organizada pela associação Mundos de Vida em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos e a MatosinhosSport.

Esta iniciativa está associada à Missão Pijama e à campanha anual “Procuram-se Abraços” que a Mundos de Vida realiza nos distritos de Braga e do Porto para encontrar novas famílias de acolhimento de crianças.

A Maior Caminhado do Pijama do Mundo pretende alertar para a causa “Uma criança tem direito a crescer numa família”, numa altura em que o município de Matosinhos assinala a sua adesão à Rede “Procuram-se Abraços”, da Mundos de Vida.

Com esta parceria, a autarquia dará o seu apoio à instituição no seu trabalho de sensibilização e angariação de famílias de acolhimento residentes no concelho de Matosinhos. Sediada em Famalicão, a Mundos de Vida atualmente já desenvolve a sua ação em doze municípios do Norte do país, designadamente dos distritos de Braga e Porto.

Em Portugal, mais de 8 mil crianças vivem em instituições, separadas dos seus pais, sendo que uma percentagem muito pequena, cerca de 5% apenas vive em famílias de acolhimento. Uma realidade muito diferente, para pior, da de outros países europeus como Espanha ou Inglaterra, onde a grande maioria dessas crianças vive com famílias de acolhimento.

Com a Maior Caminhada do Pijama do Mundo pretende-se alertar a sociedade para esta realidade procurando sensibilizar para a importância do acolhimento familiar.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização