quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Move-te regressa para animar Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O verão está à porta e em Vila Nova de Famalicão a palavra de ordem é “Anima-te”. Apesar de todos os condicionamentos provocados pela pandemia da Covid 19, a autarquia preparou um programa de animação para os próximos meses, que convida as pessoas a saírem e a desfrutarem da vida social na medida do possível.

Para além das propostas culturais e sociais há também desporto com a organização do programa municipal “Move-te”.

Entre 1 e 31 de julho, o Parque da Devesa é o palco principal das aulas de Pilates, Zumba, Hip Hop, Crossfit, Yoga, Hidroginástica, entre outras. Mas o desporto irá também chegar a várias freguesias do concelho.

Importante é ter em atenção as regras que já fazem parte do nosso dia-a-dia e que nos protegem do vírus. Para além da distancia social de três metros entre cada participante, recomenda-se ainda a não participação de grávidas, idosos, ou pessoas com doenças crónicas, pelo seu risco acrescido. Haverá gel desinfetante para aplicar antes de cada aula e é obrigatório a utilização de toalha própria.

“É fundamental que as pessoas sejam conscienciosas e responsáveis. Se cada um cumprir as regras, é possível de forma faseada voltarmos a estar juntos e a participar em iniciativas conjuntas”, refere a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Assim, as aulas na Devesa, irão decorrer às segundas-feiras e às sextas-feiras e serão divididas em dois blocos de 30 minutos, a iniciar às 19h30 e às 20h15.

Entretanto, a autarquia disponibilizará uma carrinha que irá percorrer diversas freguesias, promovendo aulas de 30 minutos com o seguinte itinerário: às segundas-feiras, pelas 20h00, os professores de desporto irão estacionar em na Alameda da Igreja de Seide S. paio e pelas 21h00 na Casa de Esmeriz/Monte Sta. Catarina, em Esmeriz/Cabeçudos. Às terças-feiras, as aulas irão decorrer pelas 20h00, no Largo Nossa Sra. do Amparo, em Vermoim e pelas 21h00, na Avenida do Rio Veirão, em Ribeirão. Às quartas-feiras, a carrinha do desporto chegará à Junta de Freguesia de Nine, pelas 19h30, e à Praia Fluvial Arnoso Sta. Eulália/Passal Arnoso Sta. Maria pelas 21h00. Às quintas-feiras, as aulas decorrem às 20h00 no Adro da Igreja de Riba Ave e pelas 21h00 na sede da Junta de Freguesia de Seide S. Miguel. Por fim, às sextas-feiras, o desporto chega às 20h00 ao Parque Lazer da Carreira, e às 21h00 à Avenida do Rio Veirão, em Ribeirão.

Paralelamente, serão montados vários palcos desportivos em várias freguesias. Em Mogege, o palco ocupará a Praça de Santa Marinha, onde haverá aulas, aos sábados pelas 10h30. Em Ruivães, as aulas decorrerão no Parque Ruivanense Atlético Clube às quartas-feiras, pelas 21h00. O Parque da Corredoura, em Novais, será o epicentro do desporto, às sextas-feiras pelas 21h00. E por fim, em Joane, o palco ocupará o Parque da Ribeira, onde decorrerão as aulas às sextas e sábados pelas 19h30 e 11h00, respetivamente.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...