https://muroplaco.pt/pt

MENOS NOVE RUAS EM TERRA EM VILA DAS AVES

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, visitou este sábado as ruas intervencionadas em Vila das Aves, no âmbito do plano da autarquia para terminar com as ruas em terra. Executadas pelas juntas de freguesia, as pavimentações são financiadas pela Câmara Municipal.

Desde o início do ano, há menos nove ruas em terra em Vila das Aves. Estão concluídas as intervenções na Calçada dos Aves, Rua Nossa Senhora de Fátima, Travessa Casa da Barca, Travessa da Rua de Luvazim, Travessa da Rua José Narciso Machado Guimarães, Travessa de Vilas Boas e ainda nos troços em falta da Rua da Bela Vista, Rua Pedro Dioga e na Travessa de Paradela.

De visita às ruas intervencionadas no último sábado, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, reforçou que “a transferência de capital para as juntas de freguesia, de forma a executarem o plano de pavimentação das ruas em terra, está a ser uma aposta ganha”.

O autarca fez ainda questão de sublinhar que, tratando-se muitas vezes de intervenções de pequena extensão, “têm um impacto enorme na vida das pessoas”.

 Também o presidente da Junta de Vila das Aves, Joaquim Faria, considerou ser profícua a parceria estabelecida entre Câmara e a freguesia, referindo esperar que, “para bem da população”, a mesma possa continuar.

Para além das nove ruas concluídas, já teve início a pavimentação da Rua das Magnólias, seguindo-se a Calçada da Carreira, a Rua Privada e a Travessa Moinho do Aves.

O plano da Câmara Municipal de Santo Tirso para acabar com as ruas em terra abrange todas as 14 freguesias do concelho, num total de 20 quilómetros de extensão.

Leia também...