quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Mega coro de quase 500 pessoas no último concerto do “Comunidades (en)Coro”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Perto de meio milhar de pessoas constituem o enorme coro comunitário que este domingo, dia 5 de janeiro, vai protagonizar o concerto de encerramento da iniciativa “Comunidades (en)Coro”, promovida pela Câmara Municipal de Famalicão, no âmbito do programa Famalicão Comunitário, durante a época natalícia.

O concerto, que terá lugar no Mercado de Natal, localizado na Praça D. Maria II, a partir das 16h30, vai juntar em palco todos os participantes dos dez coros representativos de cada uma das Comissões Sociais Inter-Freguesias do concelho, que ao longo do mês de dezembro abrilhantaram a iniciativa.

A atuação deste domingo do “Coro Famalicão Comunitário” será conduzida pelo maestro Keith Horsfall, músico e professor envolvido na educação artística há mais de 30 anos. Com uma vasta experiência como coordenador de um serviço regional de música, em Dudley, Inglaterra, e como dirigente de uma equipa de artes da comunidade e de um centro de artes regional, Keith Horsfall é o atual presidente do Conselho de Artes de Dudley e também de uma estação de rádio comunitária.

Recorde-se que a iniciativa arrancou no dia 1 de dezembro, com concertos todos os domingos, pelas 16h00 e pelas 17h00.

Os coros, que foram orientados por pessoas do próprio território, são constituídos por pessoas das diversas freguesias que foram desafiadas a cantar através do programa Famalicão Comunitário promovido pela Câmara Municipal de Famalicão.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...