quant
Fique ligado

Santo Tirso

Médicas distinguidas pela Sociedade Portuguesa de Pediatria

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Devido à apresentação do estudo “Asthma exacerbation attendances in a pediatric emergency department” (Atendimentos de exacerbação da asma num departamento de emergência pediátrico), as médicas Sara Rolim e Fernanda Carvalho foram distinguidas com o prémio “Pierre-Fabre” pela Sociedade Portuguesa de Pediatria. O estudo tem como primeira autora Sara Rolim, médica que está a fazer o internato de especialidade no Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), e autora sénior Fernanda Carvalho, médica pediatra do CHMA, que o apresentaram no Pediatric Allergy and Asthma Meeting2017, em Londres.
De referir que este prémio, que será entregue no 19.º Congresso Nacional de Pediatria, que se vai realizar no Centro de Congressos do Estoril, tem como objetivo “apoiar a deslocação para apresentação de estudos de Pediatria em Congressos Internacionais fora de Portugal durante o ano 2017”.
Fonte do CHMA referiu que, este ano, esta é “a terceira distinção deste prémio para médicos do Serviço de Pediatra do CHMA”. “Os Prémios Pierre-Fabre – Sociedade Portuguesa de Pediatria destinam-se a galardoar e incentivar a apresentação de trabalhos de investigação efetuados por pediatras portugueses ou internos de pediatria em congressos internacionais fora de Portugal”, completou.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...