quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Mário Passos subscreve Declaração de Bruxelas

Assim como muitos homónimos nacionais, Mário Passos assinou a “Declaração de Bruxelas dos Presidentes de Câmara Europeus”, que traça uma política urbana europeia para o mandato 2024-2029.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Apresenta os principais desafios políticos que as cidades europeias enfrentam” e foi subscrita pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Assim como muitos homónimos nacionais, Mário Passos assinou a “Declaração de Bruxelas dos Presidentes de Câmara Europeus”, que traça uma política urbana europeia para o mandato 2024-2029.

O documento refere “a necessidade de promover o direito a uma habitação acessível, de qualidade e sustentável, de promover a inclusão e combater as desigualdades sociais e de género, de combater as alterações climáticas e recuperar a biodiversidade e de desenvolver uma mobilidade segura, inclusiva e sustentável”, adiantou a edilidade famalicense, em nota informativa.

A Declaração de Bruxelas foi apresentada, em janeiro, no âmbito da presidência belga da União Europeia e identifica os desafios cruciais que as cidades enfrentam, mas também apresenta recomendações para as instituições europeias, como um maior envolvimento dos governos locais no processo de decisão, da integração das questões urbanas a nível europeu e de regulamentos e financiamentos mais favoráveis.

Pode ler também...