Auto Soluções- Campanha verão 2022

Marchantes de palmo e meio abrilhantam primeiro dia das Antoninas de Famalicão

O primeiro grande momento das Festas Antoninas de Famalicão é protagonizado pelas crianças. O ternurento e criativo desfile das Marchas Infantis sai para a rua no próximo dia 9 de junho, quinta-feira, a partir das 14h30, com a folia de quase dois mil marchantes de palmo e meio.

O momento é o ponto alto do primeiro dia das grandiosas festas do concelho de Vila Nova de Famalicão. Os últimos dias têm sido de grande azáfama nas mais de vinte instituições educativas participantes que se preparam para desfilar sob o tema “Santo António e o Ambiente”.

As Marchas Infantis de Famalicão arrancam da Avenida 25 de Abril percorrendo depois a Rua Adriano Pinto Basto, Rua de Santo António, Praça 9 de Abril, Rua Júlio Araújo, Avenida 25 de Abril e terminando no Parque 1.º de Maio.

Para além do prémio de participação atribuído a todas as instituições educativas, serão ainda atribuídos três prémios por parte do júri da iniciativa: “Melhor Guarda-Roupa e Arcos”, no valor de 300 euros, “Melhor Marcha”, no valor de 200 euros e o prémio “Grande Vencedor das Marchas Antoninas Infantis”, no valor de 500 euros.

Participam no momento o ACB Jardim Infância e ATL; Associação Gerações; Associação de Moradores das Lameiras; ATA – Associação Trabalhadores da ACO; Centro Social e Cultural Dr. Nuno Simões; Centro Escolar Luís de Camões; Centro Social da Paróquia de Landim; Centro Social de Calendário; Centro Social de Educação – Sol Nascente; Colégio Talvaizinho; Creche e Jardim de Infância D. Elzira Cupertino Miranda; Creche Guia; Engenho; Infantário da Casa do Pessoal do Hospital Distrital de Vila Nova de Famalicão; Mais Plural; Associação de Pais da EB/JI de Avidos e Lagoa; Creche e Jardim de Infância da Nossa Senhora da Lapa da Santa Casa da Misericórdia de Famalicão; Instituto S. José; Infantário Júlio Brandão; Jardim de Infância de Eiral; Escola Básica de Quintão; Escola Básica de Valdossos.

Recorde-se que as Festas Antoninas decorrem em Vila Nova de Famalicão de 9 a 13 de junho, com um vasto programa composto por cerca de 40 atividades das quais se destacam o concerto de Diogo Piçarra, o regresso dos “Toninhos” para regozijo dos mais jovens e o grandioso desfile das Marchas Antoninas, na noite do dia 12 de junho.

Programa completo em www.famalicao.pt.

Leia também...