quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Mais de 60 jovens famalicenses estão a ‘experimentar o futuro’ na Universidade de Verão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Sessenta e dois jovens famalicenses, ao longo desta semana, vão ter a oportunidade de explorar laboratórios, oficinas tecnológicas e centros de investigação, assim como interagir com estudantes, professores e investigadores da região. A Universidade de Verão arrancou esta segunda-feira e decorre até dia 7 de julho.

“Curiosidade, perceber, por exemplo, o que o CITEVE está a fazer e que portas nos pode abrir”, partilhou uma jovem famalicense que está a participar nesta 1.º edição da iniciativa sobre os motivos que a levaram a inscrever-se na Universidade de Verão.

Dirigida a jovens estudantes do 9º ao 12º anos, a iniciativa é promovida pelo Município de Famalicão em parceria com Universidade Lusíada, Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA, Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (Cespu), Citeve e o Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (Cenfim), que prepararam workshops, ateliers, ações de teamwork e atividades lúdicas para o efeito.

“Queremos jovens cada vez mais informados e capacitados para fazer escolhas sobre o seu futuro e esta é uma boa oportunidade de conhecerem melhor as instituições que temos, os desafios com que se poderão deparar no futuro, e experimentar as diversas atividades que estão programadas ao longo da semana”, referiu Augusto Lima, vereador da Educação e Ciência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, na sessão de abertura da Universidade de Verão que aconteceu esta manhã nas instalações do CITEVE.

Pode ler também...