quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Louro quer alargar Parque da Formiga

Nota ainda para a habitual reunião com a comunidade local que, desta vez, foi dominada pela problemática da falta de soluções habitacionais na freguesia.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O alargamento do Parque da Formiga foi um dos assuntos abordados esta terça-feira, 11 de abril, na visita que levou o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão à freguesia do Louro.

A intenção de aumentar a área do parque e de melhorar os seus acessos foi partilhada ontem pelo presidente da Junta de Freguesia, Manuel Silva, ao autarca famalicense, Mário Passos, em mais uma sessão do roteiro ‘Presidência de Proximidade’.

Com cerca de 2500 metros quadrados e várias valências, entre elas um parque infantil, espaço de merendas e bar, o Parque da Formiga conta atualmente com 2500 metros quadrados, tendo sido inaugurado em 2017 e contado com um apoio municipal na ordem dos 45 mil euros.

“É um espaço muito bonito, que trouxe mais qualidade de vida e bem-estar à população do Louro e a todos quantos visitam a freguesia. A intenção de alargamento de um espaço verde é sempre uma boa notícia e, por isso, a Câmara Municipal estará ao lado do executivo da Junta na concretização deste anseio”, refere a propósito Mário Passos.

Foi ainda solicitado apoio para a substituição do telhado de fibrocimento da antiga Escola Básica do Armental e para outras intervenções, nomeadamente, na melhoria da rede viária. A este nível destaca-se o pedido de apoio para a pavimentação de várias ruas, entre elas a Rua do Outeiro Levado, que contará com um apoio municipal de 28 mil euros, da rua Dona Adelaide Marques de Sá e da Rua João Alves de Sá.

Nota ainda para a habitual reunião com a comunidade local que, desta vez, foi dominada pela problemática da falta de soluções habitacionais na freguesia.

Recorde-se que esta foi a 33ª sessão do roteiro ‘Presidência de Proximidade’. A iniciativa presidencial visa aproximar os cidadãos do líder do executivo, numa filosofia de presidência ‘além portas’, alicerçada numa gestão municipal aberta e inclusiva, que resulta de um compromisso assumido pelo Presidente da Câmara Municipal aquando o início do mandato.

Pode ler também...