quant
Fique ligado

Santo Tirso

Jovens apresentaram ideias inovadoras para uma economia azul sustentável (c/ vídeo)

Santo Tirso acolheu o projeto Europeu ATLIC, reunindo quatro países para um concurso de jovens empreendedores na criação de projetos que potenciam a economia azul e a biodiversidade.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A 11 e 12 de março, Santo Tirso acolheu o projeto Europeu ATLIC, reunindo quatro países para um concurso de jovens empreendedores na criação de projetos que potenciam a economia azul e a biodiversidade.

Os 15 participantes desenvolveram as suas ideias com o objetivo de contribuir para novas oportunidades nas comunidades atlânticas. O evento contou com a presença de Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal, que acompanhou os trabalhos de preparação das propostas finais e demonstrou o seu agrado por ver o concelho envolvido na agenda europeia para uma economia azul sustentável.

Como uma das “grandes bandeiras do executivo municipal”, a estratégia municipal para o desenvolvimento económico não pode, segundo Alberto Costa, descurar a participação dos jovens no empreendedorismo.

“Tive a oportunidade de perceber algumas das ideias que estavam em cima da mesa e devo dizer que estou surpreendido pela positiva, pelo nível e pelo grau de conhecimento dos nossos jovens acerca desta matéria do ambiente, da sustentabilidade e daquilo que são as ferramentas e tecnologias que permitem desenvolver estes projetos. Estou, naturalmente, satisfeito por ver que o futuro está em boas mãos”, advogou o edil.

Os cinco vencedores da etapa portuguesa do ATLIC participaram no International Creative Jam, na cidade Lugo, em Espanha, com despesas de transporte, alimentação e alojamento asseguradas, beneficiando da oportunidade para se integrarem num ambiente internacional, criativo e desafiador, onde puderam desenvolver projetos e fazer networking com outros jovens europeus.

BEATRIZ SOARES/C.V.

Pode ler também...