quant
Fique ligado

Desporto

Jorge Silva não se recandidata no F.C. Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Jorge Silva, Presidente do Futebol Clube Famalicão, não se vai recandidatar para as eleições do FC Famalicão a acontecer a 16 de junho de 2023.

Jorge Silva admite estar sempre presente no FC Famalicão, mas que depois de uma reflexão, o presidente decidiu não se recandidatar. Entre os motivos, sobressai o desgaste, particularmente o desgaste familiar.

Sócio há 41 anos, Jorge Silva entrou em 2013 como Presidente da Assembleia Geral e em 2015 assumiu a presidência do clube. Nestes oito anos deixa uma herança diferente da que encontrou, desde logo no recente projeto do clube, a Academia FC Famalicão, local esse que considera “o pontapé de saída onde se projeta o FC Famalicão.” Jorge Silva acrescentou ainda, relativamente à academia, que o projeto “é o segredo, a essência e a base de tudo o que está a acontecer hoje – no clube – “.

No que diz respeito à formação do clube, Jorge Silva, considera que numa escala de “mau, médio, bom, excelente, a formação do FC Famalicão está num patamar de excelência”. O presidente afirmou ainda que a formação “pode competir de igual para igual com os melhores, algo que há pouco tempo era impensável”.

Recente é, também, o projeto do futebol feminino, com quatro anos, que esta temporada conquistou uma inédita Taça de Portugal. Sobre o crescimento do futebol feminino, Jorge Silva, assinala com orgulho os “quatro anos de sucessos e êxitos constantes”, daquele que afirma ser “um projeto claramente ganhador, vencedor que culmina com um troféu que o FC Famalicão nunca conseguiu, a Taça de Portugal”.

Na herança fica também o futsal. Sobre a modalidade, o presidente afirma que “observou uma lacuna no concelho de uma marca forte que representasse a modalidade.” Percebendo isso e de que havia espaço para crescer, com uma parceria com o SC Cabeçudense, foi uma oportunidade para dinamizar e promover esta modalidade tão popular em Portugal.

Jorge Silva, em mensagem aos famalicenses, pede que “observem o FC Famalicão com orgulho e que percebam que todos são necessários neste projeto.” O presidente finaliza a mensagem a pedir que “amem e valorizem com orgulho a instituição – FC Famalicão”.

Pode ler também...