quant
Fique ligado

Santo Tirso

Joaquim Couto em Maputo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A visita do autarca tem permitiu dar passos no sentido de firmar protocolos de cooperação “em áreas como Educação, Desporto, Proteção Civil e restauração/hotelaria” e à promovida pela Associação Cultural Luso-Moçambicana.
Para o edil tirsense “os objetivos da visita a Moçambique estão a ser plenamente alcançados”, disse a propósito, durante a visita, devido à “abertura dos presidentes dos municípios de Maputo e de Quissico e de empresários moçambicanos para investir no concelho e também para abrir portas a investimentos do concelho de Santo Tirso naqueles dois municípios”.
Segundo a autarquia tirsense, vão ser formalizados protocolos para estágios de jovens moçambicanos em empresas do concelho e em associações desportivas de Santo Tirso, a “breve prazo”.
Em novembro, o Município vai acolher um evento que se realiza pela primeira vez em Portugal, o Expo-Fórum Internacional, promovido pelo INVESTE NORDESTE, um fórum criado para servir de plataforma à atração de investimentos e à promoção de negócios.
“A economia de Moçambique deve crescer este ano acima dos sete por cento e assim deve continuar até 2020, pelo que temos de começar a semear já para colher frutos dentro de alguns anos”, adiantou o autarca Joaquim Couto.

 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...