quant
Fique ligado

Notícias

João Sousa apresentou coleção onde perfeição está nas marcas corporais

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Não podemos ter medo de assumir as nossas marcas, sejam acne, sardas, flores de nascimento, vitiligo, ou a nossa cor, sejamos nós brancos, negros ou de diferentes etnias. Não podemos nos refugiar pelos estereótipos da sociedade”. Foi desta forma que o tirsense João Sousa se inspirou para apresentar a coleção de outono-inverno no Portugal Fashion, na Alfândega do Porto, a 14 de março.

A ideia partiu de uma “marca de nascimento” que o jovem estilista tem na cara e que o levaram ao trabalho realizado pelo fotógrafo americano Peter Devito. “Em Portugal, nunca senti esse ‘preconceito’ por parte da sociedade, mas a minha marca também não é tão grande como as que ele registou no seu trabalho”, explicou em declarações ao JA.

O resultado do aprofundamento deste tema foi visto na passerelle do Portugal Fashion, graças ao convite lançado a João Sousa para integrar o Bloom Upload, novo projeto do Bloom, setor que dá palco aos criadores emergentes.

Através de uma coleção cápsula com cinco coordenados, saltaram à vista um blusão oversized, “que recebeu um enorme feedback positivo”, a camisola masculina e o macacão. O branco/cru, símbolo da “perfeição” e dos “estenótipos que a sociedade cria” assume o reinado, mas acaba destronado pela cor que vai surgindo ao longo do desfile, uma “ultimação que representam as marcas”.
Aliás, as ultimações são, para João Sousa, elemento-chave nesta coleção, por serem capazes de tornar “as peças únicas”.

No regresso à passarelle do Portugal Fashion, através do Bloom, João Sousa transmitiu o desejo de continuar a trabalhar em mais edições do projeto.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...