quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

IV concurso de Quadras Antoninas premeia poetas inspirados pela mobilidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Ande lá por onde andar, / Sant’António, no andor, / Eu hei de ir vê-lo e voltar, / No «Voltas», com meu Amor.” Foi com esta quadra que António Xavier, de Moscavide, concelho de Loures, venceu o IV Concurso de Quadras Antoninas subordinado ao tema “A Mobilidade e as Festas Antoninas”.

Em segundo lugar ficou a famalicense Filomena Fonseca, que também arrecadou o quarto lugar e quatro menções honrosas. Já o terceiro lugar foi entregue ao famalicense Amândio Oliveira, que recebeu ainda uma menção honrosa.

Nesta quarta edição do concurso, que se realiza desde 2017, participaram cerca de 40 poetas com 93 quadras. O júri, constituído por Arminda Esmeralda Araújo Ferreira (Professora de História), Júlio M. Fontes de Sá (Professor de Português) e Alcino Pereira Monteiro (do Município de Vila Nova de Famalicão), atribuiu quatro prémios e oito menções honrosas a seis poetas.

Recorde-se que o concurso de Quadras Antoninas é uma iniciativa promovida pelos pelouros da Mobilidade e da Família do Município de Vila Nova de Famalicão e decorreu entre 26 de maio e 9 de junho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...