quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Calendário projeta novo parque de lazer

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, continua a percorrer o território concelhio e agora foi a vez da União de Freguesias de Famalicão e Calendário entrar no mapa do ciclo de visitas ao terreno promovido pelo autarca famalicense.

Aqui saltam à vista as grandes obras em curso que prometem revolucionar a área central da cidade, como é o caso da reabilitação do centro urbano e da construção da rede urbana pedonal e ciclável, mas há outros investimentos “não menos importantes” que segundo Paulo Cunha vão contribuir para um aumento da qualidade de vida desta comunidade.  

É o caso do novo parque de lazer que a Junta de Freguesia quer construir junto ao apeadeiro de Barrimau, numa parcela de terreno com mais de um hectare que será cedida pela Câmara Municipal, mas também da requalificação da zona envolvente da capela de Santa Catarina que deverá iniciar em breve.

Ao nível das acessibilidades destaque, por exemplo, para as intervenções já concretizadas e outras ainda por iniciar em algumas ruas com vista ao melhoramento do piso, dos passeios e criação de novos estacionamentos, como é o caso da Rua Lino José de Sousa Ferreira, Rua da Balaída, Rua de Painçães, Rua Fontes Pereira Melo, Rua da Vitória, Rua de São Julião, Rua José Elísio Cerejeira, Avenida D. Afonso Henriques, Avenida Carlos Bacelar, entre outras.

Ao nível do edifício escolar, destaque para os trabalhos de remoção de fibrocimento nas escolas básicas Dr. Nuno Simões e Júlio Brandão.

Refira-se ainda que na visita da passada quarta-feira, 9 de junho, Paulo Cunha fez-se acompanhar pelo vereador das Freguesias, Mário Passos, e pela presidente de Junta, Estela Veloso, que quis também realçar a importância de todo o investimento realizado que não se materializa em obra física.

Queremos dar continuidade à aposta na área social. Se hoje somos uma comunidade dinâmica muito se deve à força do nosso tecido social, educativo, desportivo e cultural que queremos que continue a ver na Junta de Freguesia um parceiro inabalável”, referiu Estela Veloso.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...