Select Page

Irmãos Figueiredo conquistam títulos nacionais no Corta-Mato Longo

Irmãos Figueiredo conquistam títulos nacionais no Corta-Mato Longo

Davide Figueiredo e Joaquim Figueiredo sagraramse campeões nacionais no Campeonato de Corta-Mato Longo, que se realizou no domingo, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

A competir no escalão de veteranos, Davide e Joaquim conquistaram o “ouro” em M45 e M50, respetivamente. Os atletas do S. Salvador do Campo contribuíram assim para que a coletividade tirsense subisse ao lugar mais alto do pódio por duas vezes, no domingo, no entanto, houve mais prestações relevantes. Em M45, António Costa fechou o pódio e Gil Ferreira ficou à porta (4.º lugar), fazendo com que o S. Salvador fosse a 4.ª melhor equipa no escalão.

Já em M50, logo atrás de Joaquim Figueiredo ficou o colega de equipa Abílio Costa. Joaquim Lopes foi 3.º em M55, logo seguido de Belmiro Rodrigues. Neste escalão, o S. Salvador do Campo conquistou o 2.º lugar coletivo.

Destaque ainda para o 3.º lugar obtido por Rui Oliveira, atleta juvenil da Escola de Atletismo Rosa Oliveira, de Famalicão, na competição. Esta coletividade conseguiu ainda o 4.º posto coletivo em juvenis femininos, com Ana Marinho, Beatriz Fernandes, Beatriz Fonseca, Diana Silva e Cátia Silva.

Em seniores femininos, a tirsense Sara Moreira, do Sporting CP, conseguiu o 3.º lugar, terminando em 4.º na geral.

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização