quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Inscrições abertas para visita comentada ao património cultural e artístico de Joane

Quem tiver curiosidade em conhecer melhor o património cultural e artístico da freguesia de Joane poderá saciar a mesma já no próximo dia 23 de setembro.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Quem tiver curiosidade em conhecer melhor o património cultural e artístico da freguesia de Joane poderá saciar a mesma já no próximo dia 23 de setembro participando no passeio comentado “Vila de Joane: Património Cultural e Artístico”, uma atividade promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão no âmbito das Jornadas Europeias do Património.

Os interessados poderão inscrever-se gratuitamente até ao próximo dia 21, através do link: https://tinyurl.com/InscrAtivDevesa.

O ponto de encontro é na Casa do Território do Parque da Devesa, às 14h15, seguindo-se a deslocação até à freguesia de Joane.

O percurso do passeio enquadra-se no tema das Jornadas Europeias do Património para este ano – “Património Vivo” -, e tem passagem por alguns locais de relevado interesse cultural da Vila de Joane, tais como: a Casa de Vila Boa, a Igreja do Divino Salvador de Joane, a Casa da Igreja (Cindinha), o Cruzeiro, a Capela de Santo Ovídeo e a Quinta da Bemposta (Espaço fAUNA/Teatro da Didascália).

Recorde-se que as Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, que visa promover o acesso ao património, convidando à participação ativa na descoberta de uma herança cultural comum, e reforçando os sentimentos de identidade cultural, de memória coletiva e de afirmação de uma património comum cuja riqueza reside na sua diversidade.

Toda a informação sobre a atividade “Vila de Joane: Património Cultural e Artístico” encontra-se disponível para consulta em: www.parquedadevesa.com/_visita_ao_territorio_-_vila_de_joane_patrimonio_cultural_e_artistico .

Pode ler também...