Select Page

INAUGURADO PARQUE URBANO DE GEÃO

INAUGURADO PARQUE URBANO DE GEÃO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, inaugurou, este sábado, o Parque Urbano de Geão. Com uma área de 70 mil metros quadrados, o equipamento, localizado junto à Biblioteca Municipal, inclui um skate parque, um parque infantil, uma zona de street workout e ainda circuitos pedonais e cicláveis.

“Este é um espaço verde vem reforçar a aposta do Município nas áreas da preservação e valorização ambiental e contribuir para a coesão territorial da cidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, durante o discurso de inauguração.

Implantado numa área de 70 mil metros quadrados, junto à Biblioteca Municipal, o Parque Urbano de Geão “é uma grande macha verde que vem unir a zona nascente e poente da cidade, aproximando a zona da Ponte Velha da zona de Fontiscos”, explicou.

O presidente lembrou ainda que com a inauguração do Parque Urbano de Geão, “Santo Tirso é, seguramente, um dos municípios da Área Metropolitana do Porto com mais espaços verdes per capita”. “Temos vindo a fazer uma aposta na qualidade de vida da nossa população, na criação de espaços para as pessoas, e este é, seguramente, um espaço verde que vai ajudar a que aproveitem mais e melhor a cidade”, acrescentou.

A intervenção abrangeu ainda a recuperação e valorização das margens do rio Sanguinhedo. Também a Associação Amigos do Sanguinhedo sai beneficiada com novo parque, uma vez que o novo enquadramento propicia a dinamização de atividades nos anfiteatros naturais criados. Da mesma forma, a escola D.Dinis ficou favorecida com a obra, tendo sido criado um acesso direto ao parque.

O Parque de Geão inclui um parque infantil, um skate parque que permite a prática de skate, BMX e patins em linha, uma zona de street workout e cerca de 1,5 quilómetros de percursos pedonais e cicláveis.

Está ainda previsto o arranque de uma segunda fase que implicará uma ampliação de mais 80 mil metros quadrados, que englobará os moinhos do Sanguinhedo e a Quinta de Dinis.

O Parque Urbano de Geão resultou de um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros, com financiamento do programa Norte 2020.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização