quant
Fique ligado

Santo Tirso

GNR de Vila das Aves detém homem por incêndio florestal no Parque do Verdeal

A GNR de Vila das Aves deteve, em flagrante, um homem com 59 anos, por incêndio florestal, no concelho de Santo Tirso, na quarta-feira, 3 de maio.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A GNR de Vila das Aves deteve, em flagrante, um homem com 59 anos, por incêndio florestal, no Parque do Verdeal, naquela freguesia do concelho de Santo Tirso, na quarta-feira, 3 de maio.

“Na sequência de uma denúncia a informar que um suspeito entrou para um parque de lazer com um isqueiro na mão, onde estava a atear focos de incêndio, em amontoados de sobrante de exploração, na localidade de Vila das Aves, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local, onde detiveram o suspeito em flagrante”.

Presente a primeiro interrogatório judicial hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, o detido ficou sujeito a apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência, proibição de se aproximar de áreas e parques florestais e ainda do local onde os factos ocorreram.

Esta ação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves.

A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais.

A GNR relembra:

  • As queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal;
  • Em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia;
  • Para evitar acidentes, siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel.

Pode ler também...