quant
Fique ligado

Desporto

GALA DO DESPORTO DE SANTO TIRSO REALIZA-SE NO DIA 22 DE MARÇO

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Pavilhão Desportivo Municipal vai ser palco, no próximo dia 22 de março, da terceira edição da Gala do Desporto de Santo Tirso. Uma cerimónia em que serão distinguidas as personalidades e instituições desportivas que se destacaram na época 2022/23. Será, também, entregue o Prémio Carreira, que visa prestar homenagem a uma personalidade local pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento desportivo.

A Gala do Desporto – que irá contar com a apresentação do conhecido Jorge Gabriel, da Praça da Alegria/RTP, e de Marta Sobral, da SIC – visa distinguir todos aqueles que, no ano anterior, se destacaram nas respetivas modalidades e funções, servindo também como um incentivo para a prática desportiva e a melhoria do desempenho.

A primeira edição da Gala do Desporto de Santo Tirso realizou-se em 2019, mas a pandemia impediu a sua concretização nos anos seguintes. No ano passado foram, por isso, entregues prémios de mérito desportivo aos atletas, clubes, equipas e treinadores que se destacaram nas épocas seguintes, até ao ano 2022.

Este ano, a cerimónia irá retomar o formato normal, com a entrega dos seguintes troféus relativos à última época, no caso 2022/23: Atleta Masculino do Ano, Atleta Feminino do Ano, Treinador do Ano, Equipa do Ano, Associação Desportiva/Clube do Ano e, ainda, o Prémio Desporto Adaptado. Será, igualmente, conhecido o Prémio Carreira.

Os atletas vencedores destes prémios serão eleitos por um júri composto por agentes desportivos do concelho, após nomeação, por uma Comissão de Indicação, de quatro nomes por categoria.

No decorrer da cerimónia vão, também, ser distinguidos com a atribuição de medalhas todos os atletas de Santo Tirso que, na época 2022/23, se sagraram campeões em provas de âmbito Regional, individualmente ou por equipas, bem como aos que conquistaram lugares de pódio em competições de âmbito Nacional. Vão, ainda, ser distinguidos todos os que alcançaram lugares de pódio em provas de âmbito Internacional e os que representaram seleções nacionais a nível individual ou em equipas.

A cerimónia, que terá lugar no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, a partir das 21h00, será aberta ao público em geral e irá contar com a atuação dos grupos de dança Ritmo CAID, Trevo do Sucesso, Fusion Dance, Joaninas e Keep on Dancing.

LISTA DOS NOMEADOS PARA OS TROFÉUS (POR CATEGORIA)

Atleta Feminina do Ano:

Bárbara Venâncio (patinagem artística)

Anúncio

Sofia Daniela Castro (futsal)

Sara Costa (ginástica rítmica)

Daniela Ferreira “Pisko” (futsal)

Atleta Masculino do Ano:

João Luís Silva (ténis)

Armindo Araújo (ralis)

Manuel Ribeiro (karaté)

Chiquinho (futebol)

Desporto Adaptado:

Alexandre Couto (natação)

Anúncio

Pedro Azevedo (ténis de mesa)

José Costa (ténis de mesa)

Cátia Andrade (ténis de mesa)

Treinador do Ano:

Hugo Meireles (voleibol)

Sandra Santa Bárbara (natação)

Luciano Gomes (futsal/ténis de mesa)

Joaquim Fernandes (karaté)

Equipa do Ano:

Voleibol de Praia Sénior Feminino do Ginásio Clube de Santo Tirso

Anúncio

Voleibol Sénior Feminino da AA78

Futsal Júnior Masculino do CD Aves 1930

Futebol Sénior Feminino do FC Tirsense

Clube do Ano:

Ginásio Clube de Santo Tirso

CD São Salvador do Campo

CD Aves 1930

FC Tirsense

Pode ler também...