Desporto
FC FAMALICÃO VISITA CENTRO HOSPITALAR DO MÉDIO AVE
O Futebol Clube de Famalicão deslocou-se hoje ao Centro Hospitalar do Médio Ave para uma visita à ala de pediatria do hospital.
O CEO do FC Famalicão, Miguel Ribeiro, entregou um cheque de dois mil duzentos e sessenta e seis euros, quantia referente à receita obtida no jogo da 7ª Jornada daLedman LigaPro frente ao FC Porto B, ao diretor do CHMA, AntónioBarbosa.
Miguel Ribeiro, mostrou-se agradado pelo FC Famalicão poder auxiliar as instituições do concelho como o CHMA e frisou que no FC Famalicão“temos esta preocupação de termos um clube direcionado para as populações e auxiliar o centro hospitalar torna-nos conscientes que o futebol pode servir para muitas mais pessoas, como neste exemplo,em que ajudamos a criação da clínica da mulher e da criança”.
Depois da entrega simbólicado cheque, quatro jogadores da formação famalicense tiveram oportunidade de visitar a ala pediátrica do Centro Hospitalar, onde espalharam sorrisos e deixaram alguns presentes para as crianças internadas.
Capela, Guzzo, Joel e Filipe Oliveira, os jogadores do FC Famalicão presentes na iniciativa, tiveram oportunidade de conhecer uma realidade diferente. Visivelmente emocionados, os jogadores do Futebol Clube de Famalicão estiveram com as crianças e os pais destas, dando ânimo e força para “estas batalhas”. Cientes da responsabilidade como profissionais de futebol, os jogadores prometeram fazer de tudo para que a próxima vitória tenha ela também um pouco da força e do conforto que puderam sentir durante a visita ao Centro Hospitalar do Médio Ave.
Neste mesmo dia, decorreu também nas instalações do CHMA uma dádiva de sangue que contou com uma forte adesão e mobilização por parte dos sócios e simpatizantes do Futebol Clube de Famalicão, que com o simples gesto de doar sangue podem salvar vidas.
O Futebol Clube de Famalicão continua a prezar pela aproximação e apoio às instituições do concelho de Vila Nova de Famalicão.
Desporto
ABC da Bola chegou a Santo Tirso (c/video)
O protocolo visa colocar o futebol e o futsal no calendário das Atividades de Enriquecimento Curricular, no contexto da disciplina de Educação Física e Motora.
Trata-se de uma iniciativa inovadora em Portugal, lançada em 2022 pela AF Porto com o objetivo principal de aumentar o número de praticantes de futebol e futsal, procurando, ao mesmo tempo, sensibilizar para a necessidade da prática desportiva.
O protocolo foi assinado pelo presidente da AF Porto, José Neves, e pelo diretor do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo, Fernando Almeida, e visa colocar o futebol e o futsal no calendário das Atividades de Enriquecimento Curricular, no contexto da disciplina de Educação Física e Motora.
Após a assinatura do protocolo, os alunos da EB1 de Santo Tirso participaram numa atividade dinamizada por técnicos da AF Porto, com a presença do antigo guarda-redes Helton.
Desporto
Juvenis do AST vão disputar prova de acesso aos campeonatos nacionais
O AST Futsal incorpora a série B da competição, que inclui ADCR Caxinas, GRC Dínamo Sanjoanense e ABC Nelas.
Ao sagrarem-se vice-campeões distritais da Associação de Futebol de Braga, a equipa de juvenis do AST garantiu presença na Taça Nacional, prova de acesso aos campeonatos nacionais.
O AST Futsal incorpora a série B da competição, que inclui ADCR Caxinas “B”, GRC Dínamo Sanjoanense e ABC Nelas.
A competição inicia-se já no próximo fim de semana, com o AST a receber o GRC Dínamo Sanjoanense.
-
Edição Papel6 horas atrás
Edição 248 do Jornal do Ave
-
Edição Papel2 semanas atrás
Edição 247 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso5 dias atrás
Acidente grave na A3
-
Santo Tirso1 semana atrás
Três tirsenses do CENFIM medalhados no Campeonato Nacional das Profissões
-
Desporto2 semanas atrás
Acidente no rali em Fafe leva Armindo Araújo ao hospital
-
Notícias7 dias atrás
Santo Tirso: Detido por tráfico de droga
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Sara Barros é a nova presidente da ASAS (c/ vídeo)
-
lifestyle3 dias atrás
Pingo Doce de Vila das Aves reabre com nova imagem