quant
Fique ligado

Notícias

Famalicenses desafiados a participar no OP Jovem

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Vila Nova de Famalicão foi um dos escolhidos pelo Instituto Português da Juventude (IPDJ) para a realização de um dos Focus Group – método de discussão em grupo -, sobre o Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018 (OP Jovem). A iniciativa aconteceu a 11 de julho, na Casa da Juventude, com a presença de um grupo de jovens representativo da malha institucional juvenil do concelho e de técnicos do IPDJ, que dinamizaram o encontro e recolheram as opiniões e contributos dos jovens de Famalicão para o processo.

O encontro realizado em Vila Nova de Famalicão representou um momento presencial de apresentação e debate de propostas de âmbito nacional e regional, bem como de esclarecimento e auxílio para que os jovens presentes possam participar e ajudar a mobilizar a juventude famalicense em torno do processo.

O OP Jovem é um processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos, inclusive, podem apresentar e decidir projetos de investimento público. A iniciativa abrange todo o território nacional e o processo reserva o montante global de 500 mil euros do orçamento. A apresentação de propostas pode ser na plataforma eletrónica do OP Jovem, nos Encontros de Participação a realizar em todo o país, e nos serviços desconcentrados do IPDJ. Todas as informações em www.opjovem.gov.pt.

Vítor Dias, presidente do IPDJ, justificou a escolha do Município para a realização de um dos encontros participativos pelo facto de Vila Nova de Famalicão ser “um daqueles municípios onde os jovens têm sorte”, porque o concelho “aposta em políticas de juventude e cria condições para que os jovens possam ser ativos, participativos e desenvolver as suas atividades”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...