quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão Recebe Acção de Valorização da Gastronomia

Avatar

Publicado

em

Publicidade

É na AESAcademy, em Famalicão, que vai ter início a edição de 2019 do concurso Jovem Talento da Gastronomia, com a sua 1ª etapa regional, a acontecer nos dias 14 e 15 de Outubro.

Neste concurso que se divide nas áreas de Cozinha, Pastelaria, Artes de Mesa e Bar, os jovens têm o desafio à sua criatividade e técnica cimentando uma promissora carreira profissional nas áreas de hotelaria e de restauração. Compreendendo o valor deste concurso como uma incubadora e, ao mesmo tempo, montra de talentos em ascensão, os patrocinadores oficiais do concurso, Makro, Brasmar, Bom Sucesso e Bonduelle desempenham um importante papel na organização do mesmo.

Para além das provas das categorias: Artes da Mesa INTER, Barman INTER, Cozinha Makro, Cozinha com Legumes Bonduelle, Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Cozinha com Bacalhau Brasmar, Pastelaria INTER e Tradição com Arroz Bom Sucesso, haverá ainda um conjunto de acções de formação, denominadas Academia JTG.

Acontecerá ainda a transmissão do documentário “A Moda da Cozinha”, por Tiago Pereira e Paulo Amado, apresentado pela Makro, no espaço Blue Box.

A final nacional terá lugar a 4 e 5 de Dezembro na Escola de Hotelaria de Fátima e contará com os 4 concorrentes que obtiverem as classificações mais elevadas no total das 3 etapas regionais.

A edição de 2019 tem o patrocínio da Makro, Bonduelle, Brasmar, Bom Sucesso. Tem o patrocínio institucional da Escola de Hotelaria de Fátima e conta com a parceria da Fripan, ICEL e Prochef. Os parceiros institucionais são a AESAcademy, Rede-T e as Escolas do Turismo de Portugal.

O Jovem Talento da Gastronomia é um evento organizado pela INTER Magazine/Edições do Gosto. Especializada em assuntos da gastronomia e hotelaria e a actuar desde 1989, a INTER Magazine é uma publicação impressa em formato bilingue orientada para os amantes da gastronomia, profissionais ou não. A INTER Magazine é publicada pelas Edições do Gosto, empresa especializada na criação de eventos de gastronomia e que tem como missão a valorização dos profissionais da gastronomia, em todos os seus segmentos. Conta com alguns eventos de referência como o Chefe Cozinheiro do Ano, o Congresso dos Cozinheiros, a Lisboa/Porto Cocktail Week e a Lisbon/Porto Food Week, marcos não só para a empresa como para o país.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...