quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão participa na 10.ª Cimeira Europeia das Cidades e Regiões

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Nos dias 18 e 19 de março, Vila Nova de Famalicão marca presença na 10.ª Cimeira Europeia das Cidades e Regiões na cidade de Mons, na Bélgica. O objetivo é destacar a importância do reconhecimento de Famalicão enquanto Região Empreendedora Europeia 2024.

O vereador da Economia e Empreendedorismo, Augusto Lima, representará a autarquia para partilhar a experiência na área da Inovação Digital, através de um debate sobre como as administrações locais e regionais podem utilizar as tecnologias digitais para enfrentar desafios económicos e sociais, além de discutir como os ecossistemas de inovação digital podem ser criados a nível local.

O Comité das Regiões Europeu, com a Região de Valónia e a presidência belga do Conselho da União Europeia, organiza esta iniciativa, que visa debater os desafios e as soluções para o futuro da Europa, reunindo diferentes perspetivas do mundo, incluindo milhares de profissionais, ministros regionais, decisores de topo europeus e mundiais. Os principais temas deste ano incluem desafios globais, soluções locais, coesão, bem-estar, sustentabilidade, inovação local, o papel das cidades e as regiões na democracia.

Íris Vaz/C.V.

Pode ler também...