Notícias
Famalicão no mapa da mobilidade elétrica
Vila Nova de Famalicão vai ganhar em breve os dois primeiros postos públicos de carregamento de veículos elétricos. A celebração do protocolo entre a autarquia famalicense e a Mobiletric, um dos principais operadores de pontos de carregamento da rede pública em Portugal (rede Mobi.e), foi aprovada na reunião de câmara desta quinta-feira, 20 de setembro.
Os dois postos, um de carregamento normal (semi-rápido) de baterias e outro de carregamento rápido, vão ser instalados na Rua Luís Barroso, no centro da cidade.
Uma ferramenta “útil” para os detentores deste tipo de veículos e que o autarca Paulo Cunha espera que seja também “um sinal de estímulo para que a questão da mobilidade elétrica seja objeto de reflexão por parte da comunidade”.
Paulo Cunha, presidente da CM Vila Nova de Famalicão
“Como é que podemos estimular uma pessoa a usar um automóvel elétrico se depois não tem onde o carregar? Não é suficiente dizermos às pessoas para contribuírem para a descarbonização, para a diminuição da pegada ecológica e para a implementação de meios de transporte suaves, se não lhes dermos condições para o fazerem”.
Paulo Cunha manifestou ainda a vontade do executivo municipal de ir mais longe e de instalar mais infraestruturas deste género noutros pontos do concelho.
“Não nos passa pela cabeça que isto seja suficiente para o que queremos para o futuro. Isto é o princípio daquilo que é uma intervenção ao nível da criação de condições para que os veículos elétricos possam percorrer as ruas de Famalicão”.
-
Edição Papel1 semana atrás
Edição 248 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Acidente grave na A3
-
Santo Tirso1 semana atrás
Garcia Garcia patrocina floresta nativa em Santo Tirso
-
Notícias2 semanas atrás
Santo Tirso: Detido por tráfico de droga
-
Santo Tirso1 semana atrás
PRR aprova 357 milhões de euros em projetos em Santo Tirso
-
lifestyle2 semanas atrás
Pingo Doce de Vila das Aves reabre com nova imagem
-
Notícias4 dias atrás
44 produtos alimentares sem iva até final do ano. Saiba quais são.
-
Santo Tirso1 semana atrás
Rali de Santo Tirso de regresso ao formato original