quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão não vai ser Cidade Europeia do Desporto em 202

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão recebeu hoje a confirmação oficial da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES Europa) de que não será Cidade Europeia do Desporto em 2025, título atribuído à cidade de Matosinhos.

O Presidente da Câmara Municipal reage com fair-play a este anúncio e felicita a cidade de Matosinhos pela obtenção do reconhecimento, mas não deixa de se mostrar “surpreendido” com a não designação do município, sobretudo, depois dos rasgados elogios tecidos à dinâmica desportiva concelhia e à inovação dos programas municipais por parte do comité de avaliação aquando da sua visita ao terreno, entre os dias 2 e 4 de outubro.

Frases como “Famalicão está ao nível do melhor que se faz na Europa”, “Famalicão está perfeito e nada existe a apontar”, “Famalicão mais não podia fazer, fez o máximo e o que vimos aqui foram só coisas boas” e “Grande dinâmica, foi tudo perfeito”, proferidas aquando da observação no terreno de “um conjunto de políticas e dinâmicas desportivas absolutamente avassaladoras, inovadoras e integradoras”, criaram a legítima expectativa da escolha de Vila Nova de Famalicão para Cidade Europeia do Desporto 2025.

O autarca famalicense, que aguarda ainda “o envio por parte da ACES Europa e do ACES Portugal de um relatório que esclareça os critérios que levaram a este resultado”, fala num processo que mais do que um ponto de chegada é um ponto de partida.

“O desporto em Famalicão vai continuar a ser uma prioridade para o executivo municipal”, assegura o edil, comprometendo-se desde já a canalizar mais investimento para esta área nos próximos dois anos. Recorde-se que só em 2023, o investimento municipal na área do Desporto ronda os 8 milhões de euros.  

Mário Passos aproveita ainda para agradecer, mais uma vez, o envolvimento de toda a comunidade nesta candidatura e a toda a equipa envolvida no processo.

“Sou um Presidente de Câmara orgulhoso da nossa comunidade. Famalicão não terá este título, mas já é e continuará a ser uma verdadeira Cidade Europeia do Desporto”, afirma Mário Passos.

Pode ler também...