quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão Extreme Gaming aposta no cosplay e nos torneios de CS:GO e Fifa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Depois da experiência bem-sucedida na edição anterior, a organização do Famalicão Extreme Gaming decidiu reforçar a aposta no cosplay. A cultura pop vai ser um dos destaques do evento de videojogos a decorrer na zona industrial da Lagoa, concelho de Vila Nova de Famalicão, de 25 a 27 de maio, das 10h00 às 20h00.

Desde logo, haverá um concurso de cosplay, apadrinhado por Dbenise, com prémio de 250 euros para os melhores intérpretes.

“O cosplayer irá desfilar pelo palco enquanto interpreta o seu personagem”, explica, em comunicado, fonte da organização do evento, que promete “criar um espetáculo interativo no novo espaço do evento”.

Haverá uma área de artistas, destinada à “exposição e comercialização de produtos criados por jovens especializados em cultura pop”.

“Com a exceção dos workshops, as atividades referentes à cultura pop irão decorrer apenas no dia 27 de maio, das 10h00 às 20h00. A entrada terá um custo de cinco euros”, detalhou, ainda, a organização.

O Famalicão Extreme Gaming é um festival de videojogos e de tecnologia onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer e experimentar os jogos mais recentes para consolas, simuladores e dispositivos da nova geração, assistir ou jogar todo o tipo de videojogos, e interagir com alguns influenciadores (Youtubers, Streamers e outros) de renome nacional, como MoveMind e Possessivo.

A competição profissional ESports, será um dos momentos altos desta iniciativa que contará com a participação de várias equipas e que terá transmissão televisiva via Streaming. Haverá torneio de CS:GO e de Fifa 23.

Pode ler também...