quant
Fique ligado

Santo Tirso

Famalicão e Santo Tirso em consórcio para promover gestão inteligente da água no têxtil

Entidade pretende “dar resposta aos desafios enfrentados pelas empresas de enobrecimento têxtil, ao nível do consumo específico de água e apoiar na decisão sobre o destino final a dar às águas”.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

As autarquias de Vila Nova de Famalicão e de Santo Tirso são dois dos 27 membros do Consórcio GIATEX – Gestão Inteligente da Água na Indústria Têxtil e do Vestuário (ITV), entidade que pretende “dar resposta aos desafios enfrentados pelas empresas de enobrecimento têxtil, ao nível do consumo específico de água e apoiar na decisão sobre o destino final a dar às águas”, anunciou a edilidade famalicense em nota informativa.

Após aprovação em reunião de Câmara, a 26 de janeiro, Famalicão compromete-se a sensibilizar e divulgar a agenda desenvolvida pelo consórcio.

Este projeto é constituído por 27 membros, como instituições ligadas à investigação e ensino superior, empresas têxteis e outras afetas ao vestuário.

O objetivo do consórcio é “a execução de uma agenda mobilizadora intitulada ‘GIATEX’”, sendo a Estamparia Adalberto o promotor líder, enquanto a coordenação técnica está a cargo do CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário.

Este projeto está incluído e financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal.

Bárbara Pereira/C.V.

Foto

Pode ler também...