quant
Fique ligado

Desporto

Famalicão apoia mais de 5200 atletas federados

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão assegurou o pagamento das inscrições federativas e respetivos seguros a mais de 5200 atletas do concelho, num esforço financeiro municipal “superior a 157 mil euros”, no ano de 2023.

Os dados foram revelados, em nota informativa, pela autarquia, que, para efeitos de inscrição federativa, também financiou mais de 700 exames médico-desportivos, num apoio de “mais de 11 mil euros”.

Mário Passos, presidente da Câmara, garante a contínua aposta na formação desportiva e refere que esta medida deve ser vista “como um estímulo à atração e captação de atletas” e “uma retaguarda para a concretização dos seus objetivos desportivos”.

Esta medida abrange os atletas não profissionais de escalões de formação masculinos (cinco aos 18 anos) e todos os escalões femininos, incluindo seniores.

Num total de mais de uma centena de associações desportivas beneficiadas, entre as várias modalidades desportivas, o apoio municipal abrange o futebol, as artes marciais, o basquetebol, o atletismo, o hóquei em patins e a patinagem artística, o andebol, a dança desportiva, a natação, o ténis, a corrida de obstáculos, o rugby, o badminton e o voleibol.

Beatriz Silva/C.V.

Pode ler também...