quant
Fique ligado

Santo Tirso

Fabrica de Santo Thyrso acolhe projeto europeu “Eco-Core”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Nove parceiros europeus unidos para acelerar na transição climática. É este o propósito do projeto Eco-Core, que juntou, na Fábrica de Santo Thyrso representantes de nove cidades integrantes do programa Urbact.

O URBACT promove a cooperação e troca de ideias entre cidades no âmbito de redes temáticas, apoiando a implementação de políticas integradas e participativas, partilhando conhecimento e boas práticas urbanas.

Inserido no programa URBACT IV, o “Eco-Core” tem como objetivo a aceleração da transição climática, tendo como parceiros uma rede de nove cidades europeias.

Para além de Santo Tirso, fazem parte do projeto as cidades de  Balbriggan, na Irlanda; Alba Iulia, na Roménia; Dubrovnik, na Croácia; Kekava, na Letónia; Ormoz, na Eslovénia; Pärnu, na Estónia; Tuusula, na Finlândia e Villena, em Espanha.

O URBACT promove a cooperação e troca de ideias entre cidades no âmbito de redes temáticas, apoiando a implementação de políticas integradas e participativas, e partilhando conhecimento e boas práticas urbanas.

Pode ler também...