quant
Fique ligado

Trofa

Estudante de Famalicão no papel de Variações

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Estreia esta quinta feira o filme “Variações” realizado por João Maia, que relembra todo o percurso biográfico do cantor e autor António Variações.

No papel de António Variações para além do ator Sérgio Praia, está também o jovem ator trofense João Nunes de Azevedo , que na tela representa Variações com 12 anos. Do elenco fazem parte outros atores conhecidos como Victoria Guerra, Filipe Duarte, Filipe Albuquerque, Nuno Casanovas, Teresa Madruga e Madalena Brandão, entre outros.

A rodagem começou no Verão de 2018 e foi gravado em dois dos locais com maior relevância para o percurso do músico: o clube noturno Trumps, em Lisboa, e o concelho de Amares, em Braga, onde nasceu.

As gravações das cenas do João foram na Freguesia de Fiscal, em Amares, de onde o António Variações é natural. Decorreram o entre 7 e 10 de Agosto de 2018.

João Nunes de Azevedo rodou parte das cenas no concelho de Amares. O ator tem 13 anos (faz 14 este sábado) mora na Trofa, estuda em Famalicão, na Escola Júlio Brandão e na Arteduca faz ensino articulado, em bateria. É também aluno do Curso Básico de Teatro, na ACE Escola de Artes Famalicão.

João foi escolhido para ator no filme porque o realizador do filme procurava um ator para o papel de Variações quando este tinha 12 anos e contactou entre outros a Escola onde o João estuda teatro, que sugeriu o nome dele. O João fez então uma self-tape com algumas cenas que lhe pediram e enviou ao realizador. João Maia, o realizador, gostou e pediu para falar com ele pessoalmente e acabou por ser o escolhido.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...