Espaço do Munícipe com mais 24 por cento de atendimentos

Em 2019 foram registados 33.204 atendimentos no Espaço do Munícipe de Santo Tirso. Os números indicam que foram quase mais 24% os cidadãos que procuraram esta valência que no ano anterior. Numa escala de um a cinco, o nível de satisfação da população é de 4,5.

O antigo balcão único, agora Espaço do Munícipe, localizado no edifício da Câmara Municipal, na Praça 25 de Abril, foi renovado em 2018 com o objetivo de melhorar o atendimento aos habitantes e disponibilizar mais de 30 serviços. Ao longo do ano de 2019, esta valência foi procurada para “tratar de assuntos relacionados com o urbanismo, a ação social, a educação e a proteção civil”.

Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, realçou a satisfação pelo aumento da procura, afirmando que “o atendimento à população é extremamente importante”, mas também “a avaliação positiva que tem sido feita do serviço que é prestado”. No entanto, ressalvou, a intenção é “melhorar” sempre para corresponder às expectativas da população.

As obras particulares, a ação social escolar e refeições e transportes escolares, o programa Mimar e a atribuição de títulos dos Transportes Urbanos de Santo Tirso (TUST) são, segundo dados recolhidos pela autarquia, os assuntos que mais levam as pessoas a procurar os serviços do Espaço do Munícipe, assim como o Andante, serviço que chegou ao concelho em 2019, para a utilização dos transportes públicos na Área Metropolitana do Porto.

A Câmara Municipal destaca ainda que, nos inquéritos de satisfação realizados aos utentes, a média da nota atribuída é de 4,5, numa escala de um a cinco.

O Espaço do Munícipe está dotado de seis balcões de atendimento, duas receções e 22 postos de trabalho de backoffice. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 9 às 17.30 horas e à sexta-feira, das 9 às 14 horas.

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