quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Escola de Instrumentos Musicais Portugueses com inscrições abertas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Guitarra portuguesa, guitarra clássica, viola braguesa, percussão tradicional, concertina e acordeão são os instrumentos musicais que os jovens famalicenses podem aprender na Escola de Instrumentos Musicais Portugueses, um projeto do Município de Famalicão, através do pelouro da Juventude, que também inclui aulas de canto e voz.

As aulas, aos sábados entre as 10h00 e as 12h00, vão decorrer na Casa da Juventude, com o primeiro período a começar a 14 de outubro e prolongar-se até 16 de dezembro. O segundo trimestre decorre de 06 de janeiro a 23 de março e o terceiro entre 13 de abril e 15 de junho.

As inscrições para o novo ano letivo estão a decorrer até 13 de outubro e podem ser feitas no portal da Casa da Juventude em www.juventudefamalicao.org.  Para mais informações os interessados devem contatar o espaço, através de email ou pelo telefone 252314582.

A Escola de Instrumentos Musicais Portugueses é uma iniciativa que se repete desde 2017 e que se destina a jovens famalicenses dos 12 aos 35 anos, que através do projeto podem conhecer melhor estes instrumentos, aprender a tocar cada um deles, preservando o legado cultural do país, num espaço de aprendizagem onde as tradição e os sons clássicos destes instrumentos também se misturam com outros estilos e ritmos mais contemporâneos.

Mais de uma centena de jovens famalicenses já passaram por este projeto, sendo que as aulas de guitarra clássica e de canto e voz as com maior frequência de alunos.

Pode ler também...