quant
Fique ligado

Santo Tirso

Ensemble Super Modern encerra VII Ciclo de Jazz de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Terminou em grande o VII Ciclo de Jazz de Santo Tirso com a atuação, no dia 9 de janeiro, do Ensemble Super Modern, de que fazem parte os saxofonistas José Pedro Coelho, José Soares e Rui Teixeira, o trombonista Paulo Perfeito, o guitarrista Luís Eurico Costa, o contrabaixista Miguel Ângelo Coelho, o baterista Mário Costa e o pianista Carlos Azevedo. Os oito reputados instrumentistas de jazz subiram ao palco do Centro Cultural de Vila das Aves às 21h30 depois de, poucas horas antes, terem brindado o público com um ensaio aberto.

A autarquia faz um balanço positivo desta sétima edição do Ciclo de Jazz e congratula-se com o programa apresentado, que procurou dar continuidade ao trabalho de divulgação do Jazz junto da comunidade local e que se continuou a pautar pela excelência dos músicos convidados.

Promovido desde 2008 pela Câmara Municipal de Santo Tirso, o Ciclo de Jazz tem como objetivo promover o gosto pelo jazz através da realização de concertos com os mais destacados músicos do panorama nacional e internacional, mas também através da aposta na formação de novos públicos.

No âmbito da atual edição – que contou com a colaboração da Associação Porta-Jazz – somam-se as presenças em Santo Tirso da cantora Rita Martins (18 de julho), do Trio Bode Wilson (12 setembro), do Johan Hörlen Quartet (10 outubro) e de João Mortágua (28 novembro) em concertos realizados em diferentes espaços do concelho, nomeadamente Fábrica de Santo Thyrso, Biblioteca Municipal e Centro Cultural de Vila das Aves.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...