quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Empresa famalicense finalista do Prémio COTEC-BPI

A empresa famalicense MTEX NS faz parte do lote de seis finalistas do Prémio PME Inovação COTEC-BPI, que visa distinguir empresas que aplicam inovação na criação de valor.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A empresa famalicense MTEX NS faz parte do lote de seis finalistas do Prémio PME Inovação COTEC-BPI, que visa distinguir empresas que aplicam inovação na criação de valor. Na terça-feira, os líderes das empresas finalistas seriam recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, que participará na cerimónia de anúncio do vencedor, a 22 de novembro, no Espaço do BPI All in One, em Lisboa.

A MTEX NS, situada na cidade de Vila Nova de Famalicão, é uma empresa que fabrica impressoras digitais industriais. Fundada em 2011, tem como clientes grandes marcas multinacionais, registando um crescimento através da aposta na vanguarda tecnológica e desenvolvimento de novos produtos para uma grande variedade de aplicações, como embalagens flexíveis, rótulos, etiquetas comerciais, têxtil, vestuário e calçado.

“Estamos absolutamente entusiasmados por partilhar que fomos selecionados como um exemplo brilhante de inovação e proeza empresarial internacional. Este não é apenas um prémio, é um testemunho para aqueles que utilizam o poder da tecnologia avançada e da expansão global para redefinir o sucesso e estabelecer novos padrões industriais”, referiu a empresa nas redes sociais.

A Controlar – Innovating Industry, a Genan, a Mecalbi, a SOLANCIS e a SISCOG são as outras empresas finalistas do Prémio COTEC-BPI, que assinala este ano a 19.ª edição, tendo contado com 198 candidaturas.

Segundo Jorge Portugal, diretor-geral da COTEC, “o Prémio é uma montra, com quase duas décadas, do sucesso das empresas que adotam a inovação tecnológica e a internacionalização como estratégias complementares de crescimento rentável e sustentado. O crescente reconhecimento da iniciativa é um sinal muito positivo tendo em conta o peso crucial deste segmento na competitividade da economia portuguesa”.

A seleção das empresas finalistas assenta em critérios exigentes de investimento em conhecimento e inovação, elevado desempenho económico e robustez financeira. Os finalistas receberam a visita presencial da equipa da COTEC com o propósito de aprofundamento da informação sobre a empresa, de forma e munir o Júri da informação para uma escolha fundamentada.

Pode ler também...