quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Em investigação de tentativa de homicídio, PJ detém três pessoas por posse de armas proibidas e tráfico de droga

A PJ deteve, em flagrante delito, dois homens e uma mulher pela prática de crimes de detenção de arma proibida e de tráfico de estupefacientes, em Vila Nova de Famalicão.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A PJ deteve, em flagrante delito, dois homens e uma mulher pela prática de crimes de detenção de arma proibida e de tráfico de estupefacientes, em Vila Nova de Famalicão.

A ação desencadeada no âmbito de “uma investigação pelo crime de homicídio (tentativa)”, levou a PJ, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, a dar cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária e cinco mandados de busca em veículos, de que resultou a detenção, em flagrante delito, de dois homens e uma mulher, pelos crimes de detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes.

“Os factos originários da investigação de homicídio (tentativa) ocorreram na tarde do passado dia 30 de janeiro de 2023, na via pública, junto à residência dos intervenientes. Aí, após um desentendimento alegadamente motivado por questões relacionadas com tráfico de droga, ocorreram disparos, com armas de caça, entre os contendores e familiares de que resultaram ferimentos num deles bem como numa funcionária de um estabelecimento próximo”, refere a PJ, em comunicado.

Das buscas resultou a apreensão de quatro espingardas caçadeiras, três pistolas calibre 6,35 mm, centenas de cartuchos e munições e cocaína para 95 doses.

Dois dos detidos (um homem com 39 anos e uma mulher de 29 anos) foram, por determinação da autoridade judiciária, libertados, enquanto o terceiro (um homem de 31 anos) será presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Guimarães, para aplicação de medidas de coação.

Pode ler também...