quant
Fique ligado

Santo Tirso

Desp. Chaves perde nas Aves e falha acesso à liderança

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves impôs-se ao Desportivo de Chaves, por 2-1, em jogo da 41.ª jornada da Segunda Liga, impedindo os flavienses de chegarem provisoriamente ao topo da classificação.
Jander (04 minutos) abriu o marcador nos primeiros instantes da primeira parte, sendo imitado após o recomeço por Pedró (60), com Barry (84) a reduzir nos minutos finais para os flavienses.

Com este resultado, o Chaves manteve-se no segundo lugar – primeiro de subida –, a um do FC Porto B, que tem menos um jogo, com mais um do que o Portimonense e com mais do que o Aves, que é sétimo.

O golo madrugador de Jander, na cobrança de um livre direto, a explorar a hesitação do guarda-redes Paulo Ribeiro para fazer entrar a bola junto ao poste mais distante, acabou por marcar o ritmo da partida até ao intervalo.

A ganhar desde o quarto minuto, o Aves precaveu-se, deixou o Chaves pegar no jogo e apostou no contra-ataque para tentar causar mais danos, mas a verdade é que tirando dois livres diretos de Nélson Pedroso (09 e 37), que falharam o alvo, não conseguiu criar perigo.

Os flavienses sentiram dificuldades nas transições mas, ainda assim, foram quem mais atacou, podendo ter chegado ao empate quando Barry (20) assistiu na área João Mário para um remate em jeito que sobrevoou a baliza de Quim.

A estratégia avense voltou a produzir frutos na segunda parte, depois de Quim (49) negar o golo a Fábio Santos e Tozé Marreco fazer a recarga para a malha lateral.

Após recuperar a bola a meio do meio-campo do Chaves, Tarcísio (60) assistiu Pedró na área, com o médio a atirar rasteiro e cruzado para o segundo tento dos locais.

Os forasteiros reduziram ao minuto 84, depois de Luís Pinto assistir Barry na área para uma finalização em força do avançado.

Lusa

Foto

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...