quant
Fique ligado

Santo Tirso

Desp. Aves vence líder FC Porto B e mantém sonho de subida

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Jander marcou o golo com que o Desportivo das Aves venceu hoje fora o líder FC Porto B, por 1-0, em jogo da 34.ª jornada da Segunda Liga, mantendo as esperanças de subida dos avenses.
Foi a oitava vitória em terreno alheio do Aves, que se manteve a sete pontos dos lugares de subida, e a quarta derrota caseira do FC Porto B, que se mantém na liderança, com um ponto de avanço sobre Famalicão e Desportivo das Aves.

Destaque para as estreias nos ‘dragões’ do médio Zitouni e o central Palmer Brown, que ficou ligado ao resultado final, porque falhou um passe e Jander apropriou-se da bola, contornou o guarda-redes José Sá e fez um golo fácil, aos 19 minutos.

O Aves apostou numa pressão alta que condicionou fortemente as saídas do FC Porto para o ataque e, salvo algumas iniciativas individuais, manteve a sua baliza protegida.

Com muitas ausências no onze titular e alguns estreantes, o conjunto portista apresentou um futebol mastigado e sem ideias, que foi presa fácil da bem organizada defesa visitante.

O guarda-redes Quim impediu dois golos de Gleison, aos 22 e 43, e viu Zitouni desperdiçar uma boa ocasião de alvejar a baliza contrária aos 31, sendo que logo na resposta o Aves lançou um contra-ataque promissor que Jander acabou por desperdiçar.

Na segunda parte, o FC Porto B reclamou penalti aos 47, por alegado derrube de Gleison na área adversária.

Os ‘dragões’ tiveram sempre mais iniciativa e Rodrigo (53), Gleison (59), André Silva (79) e Ruben Macedo (90+2) ameaçaram a baliza avense, mas o certo é que o resultado manteve-se por desinspiração clara na finalização.

O Aves acabou assim por ficar com os três pontos, primeiro porque aproveitou um erro alheio e depois porque defendeu-se com ‘unhas e dentes’ face a um FC Porto B com muitas baixas.

Lusa

Foto: Arquivo (Vasco Oliveira)

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...