quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Delães vai ganhar um novo espaço cultural

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foram oficialmente abertas as portas da Casa de Delães, um espaço ao serviço da comunidade delaense que resulta da requalificação do antigo Centro de Saúde da freguesia. A segunda fase do projeto já foi aprovada pelo executivo municipal e abrange a construção de uma infraestrutura de apoio à dinâmica cultural e comunitária, contígua a este edifício: o Auditório de Delães, com cerca de 268 lugares, palco, régie e camarins.

Na inauguração da Casa de Delães, no passado sábado, dia 6 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal demonstrou a sua satisfação em ver concluída esta obra “há muito esperada pelos delaenses”. “É um espaço moderno que permitirá servir mais e melhor os cidadãos da freguesia e potenciar a dinâmica associativa (…) é um investimento na qualidade de vida dos delaenses”, destaca Mário Passos.

“É o resultado do trabalho e esforço de muitas pessoas, ao longo de muitos anos” referiu o Presidente da Junta de Freguesia, Francisco Gonçalves, que destacou o caminho árduo percorrido até à concretização deste projeto. ”A Casa (de Delães) estará sempre aberta para o tecido associativo e a população” salientou.

Ambos os presidentes destacaram que a obra “não fica por aqui”, remetendo para a segunda fase do projeto: o Auditório de Delães. Uma infraestrutura que “permitirá ao tecido comunitário desenvolver mais iniciativas, com cada vez mais qualidade” referiu o edil.

Recorde-se que a Casa de Delães acolhe a sede de Junta de Freguesia e o posto CTT – a funcionar no novo espaço a partir de hoje -, e possui mais de uma dezena de salas, que englobam: sala de assembleia, sala de reuniões e salas de apoio ao tecido associativo e movimentos coletivos da freguesia. A obra representou um investimento municipal superior a 600 mil euros, o maior alguma vez realizado numa infraestrutura social da freguesia, ao qual se juntará o investimento de mais de um milhão de euros associado à construção do Auditório de Delães, nas traseiras da Casa de Delães.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...