quant
Fique ligado

Santo Tirso

Criação da Unidade Local de Saúde do Médio Ave publicada em Diário da República

Centro Hospitalar do Médio Ave e os agrupamentos de centros de saúde Santo Tirso/Trofa e Ave – Famalicão serão geridos pela mesma estrutura orgânica, que ficará sediada no Hospital de Santo Tirso.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foi publicada em Diário da República a criação de 31 Unidades Locais de Saúde (ULS), incluindo a do Médio Ave, que vai agregar os cuidados de saúde primários e hospitalares do serviço público, localizados nos concelhos de Santo Tirso, Trofa e Vila Nova de Famalicão.

Desta forma, o Centro Hospitalar do Médio Ave e os agrupamentos de centros de saúde Santo Tirso/Trofa e Ave – Famalicão serão geridos pela mesma estrutura orgânica, que começará a funcionar após a aprovação do regulamento interno da nova ULS, processo que deverá estar concluído dentro de quatro meses.

Esta será uma das três novas ULS no Norte e servirá cerca de 280 mil utentes. A sede ficará no Hospital de Santo Tirso, tal como aconteceu com o Centro Hospitalar e o conselho de administração poderá ter um máximo de seis membros.

Com a entrada em vigor do decreto-lei, é constituída uma comissão executiva que integra, consoante o caso, os presidentes dos conselhos de administração, dos conselhos diretivos e o diretor ou diretores executivos dos ACES, com faculdade de delegação, cujo mandato termina a 31 de dezembro de 2023.

À comissão executiva compete desenvolver todas as diligências necessárias para que a ULS entre em pleno funcionamento na data da produção de efeitos do presente decreto -lei

Pode ler também...