quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

CESPU acolhe fórum “Pensar as Cidades” no próximo dia 16 de junho

O fórum ‘Pensar as Cidades’ acontece das 9h às 17h e pretende promover a comunicação entre autarquias e entidades – organizações, universidades e centros de I&D – que atuam no âmbito das cidades, discutindo as oportunidades e desafios para tornar as cidades mais sustentáveis e inteligentes até 2030

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário vai acolher no próximo dia 16 de junho, o fórum ‘Pensar as Cidades’. O evento tem como tema ‘Sustentabilidade e Inovação – um caminho para o futuro!’ e é desenvolvido no âmbito do projeto ‘ioCity – A cidade não espera’.

Organizado pela IOTech, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e do CeNTI – Centre for Nanotechnology and Smart Materials, a participação no fórum é gratuita e carece de inscrição prévia através deste link, ou do site site https://forumpensarascidades.eu.

O fórum ‘Pensar as Cidades’ acontece das 9h às 17h e pretende promover a comunicação entre autarquias e entidades – organizações, universidades e centros de I&D – que atuam no âmbito das cidades, discutindo as oportunidades e desafios para tornar as cidades mais sustentáveis e inteligentes até 2030. O evento contará com a presença de dois palestrantes convidados, duas mesas redondas e terá como ponto alto a apresentação final e demonstração do projeto IoCity.

A primeira mesa-redonda, às 11h00, é subordinada ao tema “Pensar a Cidade em 2030” e contará com a presença de autarcas de cinco câmaras municipais, que vão discutir sobre como facilitar a criação de uma cidade inteligente e sustentável, cumprindo as diretrizes europeias.

Já a segunda mesa-redonda, às 15h00, sob o epíteto “Soluções para as Cidades do Futuro”, colocará empresas, universidades e centros de investigação, como o ALTICE Labs, CeNTI, Centro ALGORITMI (Universidade do Minho), Grupo ACA e IOTech, a abordar as tecnologias e sistemas emergentes que vão desempenhar um papel crucial para o futuro das cidades.

Pode ler também...