Auto Soluções- Campanha verão 2022

Casa Mortuária de Gondifelos prestes a tornar-se realidade

Gondifelos vai ganhar uma Casa Mortuária. O projeto foi apresentado ontem, dia 20 de fevereiro, pelo arquiteto Pedro Brandão, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, o Presidente da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz, Manuel Novais, e do pároco Vítor Ribeiro.

“É um equipamento relevante para as nossas comunidades”, refere o Presidente da Câmara, “permite uma despedida com dignidade”. O edil destacou que este projeto resultou da “política de proximidade” praticada pelo executivo, que permite obter um “conhecimento real das necessidades e anseios da população (…) validar decisões (…) ter a certeza de que aquilo que fazemos é o mais acertado”.

O espaço destinado à construção da Casa Mortuária localiza-se entre o cemitério e a Igreja Paroquial de Gondifelos, num espaço público já consolidado, junto à Avenida das Oliveiras. Trata-se de um edifício de apenas um piso, com formato quadrado e, aproximadamente, 100 m2, que inclui uma sala de cerimónias fúnebres com 77m2 de área, um sanitário unissexo – acessível para utilizadores com mobilidade condicionada – e um espaço de arrecadação para apoio à realização de cerimónias fúnebres.

Leia também...