CÂMARA LANÇA II EDIÇÃO DA BOLSA DE TERRAS MUNICIPAL

A Câmara de Santo Tirso lançou esta sexta-feira a segunda Sessão Pública da Bolsa de Terras Municipal. Após o sucesso da primeira edição, que atribuiu mais de oito hectares de terreno a produtores locais, o Município prossegue com a ambição de incentivar a produção agrícola e diminuir o número de terrenos abandonados.

Lançada em 2015, a Bolsa de Terras Municipal de Santo Tirso tem como objetivo a promoção do desenvolvimento agrícola e rural do concelho. Através desta Bolsa, os proprietários que não estejam interessados em cultivar um terreno podem encontrar um arrendatário, assegurando, assim, um rendimento fixo anual.

“Através desta iniciativa, o Município tem vindo a requalificar a paisagem rural, evitando o abandono das áreas rurais e agrícolas”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa. “Simultaneamente, apoiamos o empreendedorismo agrícola, em especial de jovens produtores”, conclui o autarca.

Os interessados poderão consultar, no site da Câmara Municipal, www.cm-stirso.pt, toda a informação relativa às parcelas de terreno disponíveis. Entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro, decorre o período de inscrições para a visita às explorações, efetivadas através do email invest@cm-stirso.pt.

Através do mesmo email, os interessados poderão inscrever-se na Sessão Pública de atribuição das explorações, que terá lugar no dia 21 de outubro, pelas 15h00, na Fábrica de Santo Thyrso. A inscrição, que deverá ser efetuada entre os dias 14 e 16 de outubro, poderá também ser realizada presencialmente, nas instalações do Invest Santo Tirso.

No total, estão disponíveis quatro parcelas de terreno, com uma dimensão total de, aproximadamente, quatro hectares.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem