Câmara entrega livros porta a porta

A partir desta quinta-feira, 23 de abril, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai colocar o catálogo de livros da Biblioteca Municipal à disposição de todos os munícipes. “Biblioteca porta a porta” é uma iniciativa que vai levar livros a casa dos leitores, de forma gratuita.

“É mais uma forma que a Câmara encontrou para ajudar a combater o isolamento que se vive durante este período de pandemia”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa. “Uma vez que os nossos mais de seis mil leitores, não só da Biblioteca mas também do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, estão, por razões óbvias, impedidos de frequentar os espaços, nós fazemos-lhes chegar os livros, com todo o conforto e segurança”, acrescenta.

Este é um serviço de empréstimo que estará disponível para todos os residentes no concelho de Santo Tirso. O pedido de livros, no máximo dois por entrega, deve ser enviado, preferencialmente, por email para o endereço biblioteca@cm-stirso.pt ou, em alternativa, pode ser feito pelo 252 833 428, com a indicação de um contacto telefónico e das obras a requisitar.

Posteriormente, a entrega é agendada em data e hora a combinar, de forma segura, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde.

O catálogo com os livros disponíveis pode ser consultado em www.bit.ly/catalogobmst.

A Câmara recolhe os livros emprestados, no prazo máximo de um mês, também de forma agendada.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem