quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara de Santo Tirso quer ouvir jovens

A Câmara Municipal de Santo Tirso encontra-se a desenvolver a primeira Estratégia Municipal de Juventude.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso encontra-se a desenvolver a primeira Estratégia Municipal de Juventude. O processo irá envolver jovens dos 14 aos 30 anos, de todo o concelho, em sessões de participação próximas e descentralizadas.

“Faço um apelo à participação dos nossos jovens nesta auscultação. É fundamental podermos contar com os seus contributos, só assim podemos garantir que as linhas orientadoras que vão sair deste trabalho refletem os seus anseios”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Segundo o autarca, a intenção do executivo passa por “criar um documento estratégico que estruture e sistematize as prioridades em termos de políticas para a juventude”.

Numa primeira fase, apela-se a todos os jovens que respondam a um inquérito online (link: bit.ly/3pr6o9k) de forma a obter uma radiografia desta população, a nível de qualificações, ocupação e interesses.

No âmbito deste projeto, nos meses de julho e agosto, vai realizar-se um ciclo de formações orientadas para os jovens, em todas as freguesias do concelho. Estas formações serão orientadas por profissionais qualificados, com recurso a técnicas informais, procurando ser momentos dinâmicos e interativos de participação, assumindo a respetiva junta de freguesia um relevante papel de intermediação com os jovens.

Paralelamente, o Município procura jovens voluntários interessados em fazer parte da equipa de acompanhamento da Estratégia Municipal da Juventude. Procura-se jovens com interesse na área de cidadania, participação cívica, ou associativismo. As candidaturas decorrem através do link: https://forms.gle/BH44njqUabKCcMQQ8.

Pode ler também...